quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

SOBRE AS "BOAS ESCOLHAS"

        


(Santiago de Compostela, Espanha - outubro de 2022)

**

Ouço muito no consultório pessoas dizendo que jamais imaginaram que sofreriam o luto por terem saído de casa, quando aquilo era o que mais queriam e ir embora era uma boa opção. 

   Outras dizem que não conseguem entender como pode ser tão difícil e doloroso terminar um relacionamento, mesmo quando este relacionamento já vinha sendo a encarnação do fracasso e finalizar era a melhor escolha. 

      Algumas trazem o quanto é duro mudar de país, mesmo que todos pensem que o Brasil é horrível e que viver na Europa é sempre a melhor ideia. 

       Há, ainda, gente se julgando porque supostamente não deveria sentir amor por uma pessoa que lhe fez mal e, portanto, também não deveria se importar com o fato de tê-la deixado, pois essa era a melhor decisão.

    

    Talvez essas pessoas ainda não entendam que boas escolhas também doem.


        Escolher sempre implica em ganhar algo, mas também em perder algo. E isso significa que ao decidir por um caminho em detrimento de outro, você deverá lidar com o luto daquilo que foi perdido. Não importa o quão maravilhosa e assertiva foi a sua escolha, ela vai doer e não é por isso que você precisará voltar atrás ou rever a decisão. 

           De vez em quando a gente só precisa deixar doer e depois seguir. 

           E, de repente, quem sabe... Terapia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário